Módulo 1, Conteudo 1
Em andamento

Sessão 1

Pedro Frias 16 de Julho, 2024

Indução

Antes de iniciar vou pedir que coloque o corpo numa posição confortável… e ajuste até sentir que o corpo está numa posição agradável para si… depois permita que os seus olhos se fechem… e concentre-se na sua respiração…. inspirando suavemente… e expirando… e sinta que em cada inspiração… as suas pálpebras ficam cada vez mais pesadas… torne as suas pálpebras pesadas… e em cada expiração… e permita-se relaxar…. libertando as tensões do corpo… em cada respiração…. e quero que saiba que todos os sons que oiça irão ficar como som de fundo… não vão incomodar… até pode sentir que de uma forma estranha… qualquer som que oiça… irá ajudar a relaxar ainda mais… por isso… relaxe… e permita-se entrar no seu mundo interior….

Microsoft Word – Manual de Hipnose Terapêutica.docx

Relaxamento progressivo

…vamos agora relaxar o seu corpo… começando pelos pés… relaxe os seus pés… liberte toda a tensão que possa haver nos seus pés… tornando-os muito relaxados…. e muito pesados… e quanto mais pesados tornar os seus pés… mais profundo vai sendo o seu relaxamento… e mais em paz vai ficar… ao som da minha voz… vai relaxando… cada vez mais profundamente… relaxe…e permita-se relaxar…. e está a ficar com o corpo pesado… cada vez mais pesado…

…agora relaxe as suas pernas…… liberte toda a tensão que possa haver nas suas pernas… tornando-as muito relaxadas…. e muito pesadas… e quanto mais pesadas tornar as suas pernas… mais profundo vai sendo o seu relaxamento… e mais em paz vai ficar… por isso permita-se relaxar… ao som da minha voz… que vai embalando nesta viagem maravilhosa… de relaxamento… e está a ficar com o corpo pesado… agradavelmente pesado…. e muito relaxado… uma sensação de paz cada vez mais profunda toma conta de si…

Microsoft Word – Manual de Hipnose Terapêutica.docx

… agora relaxe as suas costas…… liberte toda a tensão que possa haver nas suas costas… tornando-as muito relaxadas…. e muito pesadas… e quanto mais pesadas tornar as suas costas… mais profundo vai sendo o seu relaxamento…e relaxe… cada vez mais ao som da minha voz…. e quanto mais relaxa… mais em paz vai ficar… por isso permita-se relaxar…. e está a ficar com o corpo pesado… cada vez mais pesado… agradavelmente relaxado… com uma paz profunda…. enquanto se permite viajar ao som da minha voz… para o seu mundo interior….

agora relaxe a sua barriga…… liberte toda a tensão que possa haver na sua barriga… tornando-a muito relaxada……. e quanto mais relaxada tornar a sua barriga… mais profundo vai sendo o seu relaxamento… e mais em paz vai ficar… por isso permita-se relaxar…. e está a ficar com uma sensação de relaxamento profundo…. que toma conta do seu corpo… das suas emoções… e sente cada vez mais paz… e ao som da minha voz… está a relaxar cada vez mais… permita-se relaxar…

…agora relaxe os seus ombros… liberte toda a tensão que possa haver nos seus ombros… tornando-os muito relaxados…. e muito pesados… e quanto mais pesados tornar os seus ombros… mais profundo vai sendo o seu relaxamento… e mais em paz vai ficar… por isso permita-se relaxar…. e está a ficar com o corpo muito relaxado… cada vez mais relaxado… e ao som da minha voz… relaxa cada vez mais…

….agora relaxe os seus braços… liberte toda a tensão que possa haver nos seus braços… tornando-os muito relaxados…. e muito pesados… e quanto mais pesados tornar os seus braços… mais profundo vai sendo o seu relaxamento… e mais em paz vai ficar… por isso permita-se relaxar…. e está a ficar com o corpo pesado… cada vez mais pesado… e sente uma paz profunda… e ao som da minha voz… permita-se relaxar… cada vez mais profundamente….

…agora relaxe o seu pescoço… liberte toda a tensão que possa haver no seu pescoço… tornando-o muito relaxado……. e quanto mais relaxado tornar o seu pescoço… mais profundo vai sendo o seu relaxamento… e mais em paz vai ficar… por isso permita-se relaxar…. e enquanto viaja para o seu mundo interior… ao som da minha voz… sente uma paz profunda… uma sonolência agradável… que toma conta do seu corpo… por isso permita-se relaxar… cada vez mais profundamente….

…agora relaxe todos os músculos da sua face… liberte toda a tensão que possa haver em todos os músculos da sua face… tornando-os muito relaxados… e quanto mais relaxados tornar os músculos da sua face… mais profundo vai sendo o seu relaxamento… e mais em paz vai ficar… por isso permita-se relaxar…. e está a ficar com o corpo pesado… cada vez mais pesado… e sente a sua face completamente relaxada… muito relaxada…

… e sinta as suas pálpebras pesadas… muito pesadas… como se tivessem coladas uma na outra… e os seus olhos…. agradavelmente pesados… enquanto vai viajando para o seu mundo interior… uma paz cada vez mais profunda… toma conta do seu ser… relaxe… enquanto continua a viajar tranquilamente para um estado cada vez mais pacifico… mais relaxado…. cada vez mais em paz…. permita-se relaxar….

… e agora todo o seu corpo está completamente relaxado… sente uma paz imensa… profunda… cada vez maior…. relaxe….

Relaxamento com visualização – Introdução à terapia

Imagine-se agora a caminhar na natureza… com uma temperatura amena… agradável… com uma brisa suave… ao entardecer… ao fundo observe um templo… de luz dourada … com umas escadas largas sólidas e seguras… com 20 degraus dourados… que sobem até ao templo… e eu vou contar de 1 até 20… e em cada número ascendente… vai subir um degrau das escadas… mas também vai mergulhar ainda mais profundamente para o seu mundo interior… vou contar de 1 até 20…. e em cada número vai sentir-se cada vez mais em paz…. por isso… aproxime-se das escadas… e prepare-se para subir…

1 … sobe um degrau… e relaxe…. 2 … mais um degrau
3 … observe a beleza do templo… 4 … ouve os sons da natureza

5 … sente o aroma divino
6 … mais um degrau
7 … cada vez mais em paz
8 … 9…. mais um degrau
10… está a meio… já sente o templo… 11 … está a caminho da luz…

12 … e de tudo o que precisa…. 13 … um amor divino …
14 … uma paz profunda…
15 … cada vez mais em paz… 16 … mais um degrau…

17 … 18… o brilho do templo dourado… 19…. e 20….

Chegou ao templo… e sente esta sensação maravilhosa…

Desbloqueador emocional – Sessão um

Neste tempo maravilhoso… observe uma sala… com um sítio para se deitar… esse sitio emana uma luz dourada… e é brilhante… um ser iluminado aproxima-se… e convida a deitar-se … é um lugar de cura… de muita luz… deite-se… e deixe-se envolver pela textura suave… que abraça o seu corpo… existe tanta luz nesta sala… que até parece levitar…

(pausa de 10 segundos)

… ouve agora um som angelical… e aproxima-se do alto da sua cabeça… uma luz brilhante… divina… essa luz… toca o alto da sua cabeça… e imediatamente sente o amor… o alívio… sente o amor divino… a entrar em si… essa luz… esse amor divino… começa então a entrar… a descer pelo seu corpo…. inunda o seu cérebro… e liberta dos pensamentos… que costuma ter diariamente… os pensamentos que incomodam… que são agora dissolvidos nesta luz… onde só existe paz… amor… compreensão… perdão….

(pausa de 10 segundos)

… e a luz desce e passa pela garganta… e desbloqueia este centro… onde tantas vezes deixamos palavras por dizer… ou dizemos as erradas… e a luz limpa… purifica… liberta… deixando a sua garganta com luz pura… pois esta luz é o perdão… é a divindade… que tudo liberta… sinta essa luz… sinta essa bênção… e sinta a gratidão….

(pausa de 10 segundos)

… e a luz continua a descer…. inunda o seu coração com a luz mais forte do universo…. com o Amor divino… e a luz sai do seu coração… transborda para fora… a luz é tanta que o coração transborda luz… e esses raios… vai na direção das pessoas que fazem parte da sua vida… ou que fizeram parte da sua vida… esse amor divino… incondicional… não escolhe ninguém… chega a todos… com a maior força… esse amor… é o seu amor…, mas é o amor divino também… sinta-o…. e sinta-o a chegar a todas essas pessoas….

(pausa de 20 segundos) …

… e a luz desce… até ao seu plexo solar… inunda o seu espírito… o seu poder… e desce até à barriga… inunda os seus órgãos internos…. com a luz mais pura… e desce até Às pernas… aos pés… aos dedos dos pés…. e inunda os braços… as mãos … os dedos…

… e é tão bom sentir esse amor divino… que conecta… que limpa… revigora… cura… deixe que essa luz… limpe tudo o que precisa limpar… e chegue a todas as células do seu corpo… do seu espírito… e da sua alma…

(pausa de 30 segundos)

… e agora que a luz já se instalou em todas as partes de si… a partir de hoje… vai sentir-se mais feliz… mais alegre… mais em paz… em todos os momentos do dia… a cada dia vai sentir-se mais confiante… partilhando a sua alegria com todos à sua volta… agora que a luz já se instalou em todas as partes de si… a partir de hoje… vai sentir-se mais feliz… mais alegre… mais em paz… em todos os momentos do dia… a cada dia vai sentir-se mais confiante… partilhando a sua alegria com todos à sua volta… e assim se levanta desse local… descendo as escadas do templo… retornando à sua consciência…

Sugestões pós-hipnóticas (introduzir a palavra adequada)

E antes de despertar quero que saiba que a cada dia que passa vai sentir-se cada vez mais ___________ …. cada vez mais _______ de dia para dia!

Antes de despertar quero que saiba que a cada dia que passa vai sentir-se cada vez mais ___________ …. cada vez mais _______ de dia para dia!

Despertar

Dentro de uns momentos vou despertá-lo…. vai ouvir-me contar de um a dez…. a cada número vai ficar mais e mais desperto…. quando chegar ao oito vai abrir os olhos e ao dez vai estar totalmente desperto…. vai ouvir-me contar de um a

dez…. a cada número vai ficar mais e mais desperto…. quando chegar ao oito vai abrir os olhos e ao dez vai estar totalmente a despertar…. quando despertar vai-se sentir bem… melhor do que antes… e mais otimista também….

vai se sentir como há muito tempo não sentia…. vai ouvir-me contar de um a dez…. a cada número vai ficar mais e mais desperto…. quando chegar ao oito vai abrir os olhos e ao dez vai estar totalmente a despertar…. quando despertar vai-se sentir bem… melhor do que antes… e mais otimista também…. vai se sentir como há muito tempo não sentia…. Agora vou começar a contar…

1…2…3… a despertar
4…5…6…. a despertar
7…8…. abra os olhos….
9…10 totalmente desperto… bem acordado

ESPERE!
Deixe a sua questão no nosso whatsapp!

×